Na manhã do dia (23/08), foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o projeto de lei n° 072/2021, que institui o Dia Municipal do Gari no âmbito do Município de Araguaína, a ser comemorado, anualmente, no dia 16 de maio.

Os garis são profissionais que promovem a limpeza urbana da cidade, responsáveis em manter ruas, praças e demais espaços públicos limpos de todo o lixo gerado e acumulado naturalmente ou por ação do homem. Eles executam seu trabalho pelos mais diversos locais da cidade, realizando a limpeza das vias e logradouros públicos por meio da varrição e/ou recolhimento dos resíduos descartados nas lixeiras.

O Projeto tem como objetivo homenagear tais profissionais, que muitas vezes passam despercebidos pelo olhar da sociedade e, infortunadamente, não recebem o devido valor e respeito que merecem. Além disso, o projeto busca, ainda, sensibilizar a sociedade para a valorização de uma categoria que desenvolve uma das atividades que está entre as mais discriminadas do mercado de trabalho.

O projeto de lei é de autoria do vereador Geraldo Silva (MDB) e segundo o vereador, autor do projeto, “esses profissionais são de suma importância, visto que é por meio deste trabalho diuturno que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa, higienizada e agradável.”

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.

Fonte: Ascom/Câmara/ARN

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 23 DE AGOSTO

MAIS POSTS…

https://www.instagram.com/p/CStzP3yrhDN/?utm_source=ig_web_copy_link

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons