Na manhã desta terça-feira (13/04), foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 010/2021 que proíbe a instalação, a adequação e o uso comum de banheiros públicos por pessoas de sexos diferentes no âmbito do Município de Araguaína.

De acordo com o Projeto, a proibição de uso comum de banheiros públicos por pessoas de sexos diferentes abrange Escolas Municipais, Secretarias, Agências, Autarquias, Fundações, Institutos, Parques de lazer, Espaços Público e Shoppings do Município de Araguaína. Além disso, o projeto prevê que tanto os estabelecimentos públicos quanto os privados, onde exista um único banheiro destinado ao público, a pessoa, independente do sexo, terá direito em usá-lo com a porta fechada, mantida total privacidade, sem qualquer impedimento.

O Projeto de Lei é de autoria dos vereadores Marcos Antonio Duarte da Silva (SD) e Terciliano Gomes Araújo (PSD). Segundo o vereador Marcos Duarte, um dos autores do projeto, “o uso compartilhado de banheiros por homens e mulheres amplia o risco de abusos sexuais em relação aos banheiros individuais. Esse projeto visa inibir a prática de abuso sexual, como estupro, em decorrência do uso compartilhado por homens e mulheres de banheiros em ambientes públicos.”

O Projeto segue para sanção do Prefeito Municipal.

Fonte: Ascom/Câmara-ARN.

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 13 DE ABRIL DE 202

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Instagram @rybalima

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons