Na tarde da última quarta-feira, dia 20 de março, foi realizada Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal para tratar sobre a arrecadação da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública Municipal (CIP). A Sessão foi uma propositura do vereador Professor Delan (PSDB) e contou com a presença da Secretária Municipal de Controle Interno, Mariana Cardoso.

De acordo com o vereador Professor Delan, a presença da Secretária para esclarecer sobre a arrecadação da contribuição de custeio da iluminação pública “é uma oportunidade para o cidadão conhecer a Administração, na pessoa da Controladora, seus trabalhos prestados à nossa cidade, que cresce de forma gradativa e contínua e, principalmente, trazer aos munícipes de Araguaína explicações relativas à arrecadação da referida contribuição”.

Na oportunidade foram discutidos os valores arrecadados, a aplicação de tais valores, e investimentos previstos. Também foi debatida a manutenção das luminárias, em especial nos setores mais afastados do centro da cidade, matéria de inúmeros requerimentos por parte dos parlamentares, bem como a necessidade de substituição do atual tipo de luminárias utilizadas por tipos mais modernos, eficientes e menos agressivos ao meio ambiente.

Para o Presidente da Casa, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), “O debate é importantíssimo, tendo em vista que todo cidadão arca com a iluminação pública do município e tem o direito de receber um serviço de qualidade, até porque, atualmente, a iluminação pública é, sobretudo, questão de segurança pública”. (Por Fernando Tavares)

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Subscribe” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons