Propor o debate sobre uma obra que se tornou um clássico da literatura de denúncia social no Brasil. Essa é a proposta da primeira edição do Sesc Clube de Leitura sobre a obra Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, de Maria Carolina de Jesus (1914-1977). A ação cultural – uma forma de incentivar a leitura – será realizada pelo Sesc Tocantins, por meio da Biblioteca e da Promotoria de Literatura, às 18h30 do dia 29 de agosto, quinta-feira, na Biblioteca do Centro de Atividades de Palmas que fica na 502 Norte. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9940.

Sesc Clube de Leitura
É uma ação cultural realizada pela Biblioteca e pela Promotoria de Literatura do Sesc Tocantins. Tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e promover o debate sobre obras literárias brasileiras importantes. Suas edições acontecerão sempre na última quarta-feira de cada mês, às 18h30 na Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte, com entrada gratuita.

O Sesc Tocantins – seguindo a política do Sesc Nacional quanto ao incentivo da Cultura em suas diversas formas – acredita que a leitura e o livro são ferramentas essenciais dessa política. Assim, oferece uma rede de bibliotecas nas principais cidades do Estado, além da unidade móvel BiblioSesc, que espalha a leitura pelos bairros de Palmas.

Funcionando no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) a Biblioteca oferece um acervo bibliográfico com aproximadamente 7 mil exemplares, com livros dos mais diversos gêneros. Dispõe ainda de baia com computadores com acesso à internet para consulta e pesquisa literária. Só no ano passado, 33.685 pessoas realizaram consultas à Biblioteca, 8.230 foi o total de empréstimos de livros realizados e 2.184 clientes atendidos. O seu funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21:50h e, aos sábados, das 9h às 12:50h.

A Biblioteca e a Promotoria de Literatura do Sesc Tocantins realizarão debate sobre a obra Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, de Maria Carolina de Jesus (1914-1977). A primeira edição do Sesc Clube de Leitura acontecerá às 18h30 do dia 29 de agosto na Biblioteca do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte). Participação gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9940.

Serviço
Cultura – Sesc em Palmas
Ação: Realização do Sesc Clube de Leitura
Obra: Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, de Maria Carolina de Jesus (1914-1977)
Horário: 18h30
Data: 29 agosto de 2019
Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9940

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO) # www.sescto.com.br

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Subscribe” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons