Para levar atendimento jurídico integral e gratuito a quem mais precisa, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) está presente de Norte a Sul do Estado, em todas as comarcas. As unidades da Instituição estão distribuídas em 42 municípios e organizadas em Núcleos Regionais: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis. Há, ainda, o Núcleo de Brasília.

Os municípios do Tocantins com unidades de atendimento são: Almas, Alvorada, Ananás, Araguacema, Araguatins, Araguaçu, Araguaína, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Aurora, Axixá, Brasília, Colinas, Colméia, Cristalândia, Dianópolis, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Miracema, Miranorte, Natividade, Novo Acordo, Palmas, Palmeirópolis, Paranã, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Peixe, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis, Tocantínia, Wanderlândia e Xambioá.

Importante destacar que, mesmo que o município não tenha uma unidade da DPE-TO, qualquer cidadão e a cidadã tocantinense com perfil de assistido (confira aqui o perfil) pode buscar atendimento da Defensoria Pública. Entre em contato e saiba qual comarca atende sua cidade.

Você também pode saber o endereço das unidades da Defensoria. Para isso, acesse https://www.defensoria.to.def.br/contatos/contato/1.

Atendimentos

Pessoas com perfil de assistidas podem e devem procurar a Instituição para atendimentos jurídicos que são feitos de forma integral e gratuita. Desde a pandemia de covid-19, o atendimento é feito por telefone, WhatsApp e/ou email, o que viabiliza às pessoas falarem com a defensora ou defensor público sem saírem de casa para isso.

A Central de Relacionamento com o Cidadão possui o serviço “Alô, Defensoria” com ligações gratuitas pelo número 0800 644 8580 para ligações feitas de Palmas, Miracema do Tocantins, Tocantínia, Lajeado, Miranorte, Barrolândia, Rio dos Bois, Dois Irmãos do Tocantins, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, São Félix do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Lizarda e Rio do Sono.

Para outras cidades do Tocantins, os contatos do atendimento estão disponíveis no site da Instituição (www.defensoria.to.def.br) no link direto aqui.

Funcionamento

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 17 horas. Em feriados, finais de semana e dias de ponto facultativo, o atendimento é feito no mesmo horário do expediente, mas por meio de outros contatos disponíveis em https://plantao.defensoria.to.def.br/.

Fonte: Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO

Imagem capa: Em Araguatins, sede está localizada na Rua Álvares de Azevedo – Foto: Loise Maria/Comunicação DPE-TO

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Porto Nacional Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons