A mostra ficará aberta até o dia 13 de agosto e poderá ser visitada em horário comercial

A exposição fotográfica “Desatando Nós”, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), será aberta nesta terça-feira, 5, no hall da Controladoria Geral do Estado (CGE), na Praça dos Girassóis, em Palmas. A mostra ficará aberta até o dia 13 de agosto e poderá ser visitada em horário comercial.

Estarão expostas 22 fotos de mulheres assistidas pela DPE-TO, por meio do Núcleo Especializado em Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), que têm histórias de superação de violência doméstica, do machismo, do medo, do preconceito e da baixa autoestima. São elas: Divina Helena Gomes da Silva, Francisca Maria Fernandes da Luz, Luziene Batista Pereira, Maria Marcileia Gomes Contreiras Saldanha e Mônica Negrão Teixeira.

Supervisora da Exposição e coordenadora do Nudem, a defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso considera que a Exposição é importante para levar à sociedade, também por meio da arte, o debate e a discussão sobre a violência contra as mulheres: “Desatar nós para o fim da violência contra as mulheres é uma responsabilidade de todos e de todas. É isso que queremos mostrar e conscientizar”.

“Nós, da Controladoria, sentimo-nos honrados em receber na nossa sede a exposição fotográfica Desatando Nós, da Defensoria Pública do Estado, que através da expressão fotográfica tão bem traduz a superação de mulheres vítimas da violência doméstica. Trazermos a exposição para a Controladoria nessa parceria com a Defensoria é uma maneira de contribuirmos com o debate em torno dessa causa que toda a sociedade deve abraçar”, pontuou o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Senivan Almeida de Arruda.

Mostras

As fotos e a direção de imagens da “Desatando Nós” são da repórter-fotográfica da DPE-TO, Loise Maria. A supervisão da Exposição é da coordenadora do Nudem, a defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso. A Mostra já passou pelo Capim Dourado Shopping, Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Universidade Federal do Tocantins – campus Miracema e no Movimento pela Vida 2019, em Taquaruçu.

“Desatando Nós” é uma realização da DPE-TO, por meio do Nudem, e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Palmas.

Ficha técnica

Realização: Defensoria Pública do Estado do Tocantins / Núcleo Especializado em Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem)

Parceiro: Senac Tocantins – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial / Sistema Fecomércio

Proposta: André Araújo Nascimento, Loise Maria / Comunicação DPE-TO e Catarina Maria de Lima Lopes / Nudem

Supervisão: Franciana Di Fátima Cardoso – defensora pública e coordenadora do Nudem

Fotografia e seleção de fotos: Loise Maria

Direção e produção fotográfica: Loise Maria e Catarina Maria de Lima Lopes

Mulheres fotografadas: Divina Helena Gomes da Silva, Francisca Maria Fernandes da Luz, Luziene Batista Pereira, Maria Marcileia Gomes Contreiras Saldanha e Mônica Negrão Teixeira

Texto e apresentação: Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO

Designer gráfico: Vinicius Sá / Comunicação DPE-TO

Edição de imagens: Loise Maria e Vinicius Sá

Pesquisa de conteúdo e criação: Patrícia Ströher / Comunicação DPE-TO e Catarina Maria de Lima Lopes

Locação: Estúdio de Fotografia / Senac Palmas

Maquiagem e produção: estudantes do curso de Maquiagem e Cabelo do Senac Palmas, sob supervisão de Fátima Luzia da Cunha Neves (técnica em Educação Profissional) e Virgínia Lígia Rezende (instrutora)

Apoio institucional / Senac: Lunáh Brito Gomes (diretora regional) e Dirce Betânia Faustino (gerente de Educação Profissional)

Organização: DPE-TO / Nudem

(Cinthia Abreu/ Ascom DPE-TO # Ascom CGE-TO/Divulgação)

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Subscribe” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons