A obra compreende o trecho que liga a Av. Bernardo Sayão até a Av. Tibúrcio Dantas, no setor Urbanístico

A equipe de fiscalização da Secretaria da Infraestrutura, juntamente com o Demupe (Departamento de Posturas e Edificações) e a ASTT (Agência de Segurança Transporte e Trânsito) iniciaram nesta terça-feira, 13, um trabalho informativo com moradores e comerciantes da região da Av. Cônego João Lima no setor Entroncamento. A ação tem o objetivo de orientar a população a respeito das adequações que serão feitas no local com a implantação de novas calçadas no trecho que liga a Av. Bernardo Sayão até a Av. Tibúrcio Dantas, no setor Urbanístico, próximo ao SAMU.
 
As calçadas passarão por um trabalho de regularização do nível, eliminando os obstáculos de mobilidade para deficientes físicos, utilizando um sistema de pisos intertravados que possuem uma superfície regular antiderrapante, possibilitando também a aplicação de piso tátil para auxiliar na locomoção de pessoas cegas ou com baixa visão.
 
Durante a obra, as equipes da ASTT farão a interdição de algumas ruas para readequar o fluxo no trânsito e evitar congestionamentos.
 
“Esse sistema está sendo aplicado em toda a cidade e foi escolhido pela durabilidade e facilidade de manutenção sem a necessidade de quebrar as calçadas e facilidade em receber as rampas para cadeirantes. Além disso o piso intertravado auxilia na drenagem da água das chuvas, o que auxilia na prevenção de alagamentos”, explicou o prefeito Wagner Rodrigues.
 
Investimento
Ao todo serão investidos cerca de R$ 1 milhão em recursos do Município, Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal, para a construção de quase 6 km de calçadas com acessibilidade. A obra deverá ser iniciada ainda neste mês de julho e será executada por etapas, para evitar transtornos aos moradores e comerciantes da região.
 
“Toda mudança que traga melhoria para a infraestrutura da nossa cidade é bem-vinda. A acessibilidade é importante tanto para a população, quanto para o comércio, já que ela garante que os clientes cheguem até nós”, comentou João André Mendes, gerente de uma das lojas que será beneficiada com as novas calçadas.
 
Este trabalho de infraestrutura também está sendo realizado nos bairros de Araguaína, com calçadas já construídas para atender a população de setores como Morada do Sol III, Tocantins e Jardim Vitória. A meta do Município é construir calçadas com acessibilidade em outros 13 bairros de Araguaína, que já estão recebendo a primeira etapa de infraestrutura com a pavimentação das ruas e construção de meio-fio que permitirá a instalação das calçadas.

Fonte: Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons