Neste ano, o Qualidade de Vida na Educação atenderá mais de dois mil servidores municipais com aulas de ginástica laboral, palestras e ações para um estilo de vida saudável

A primeira creche a receber as atividades do programa foi o CEI Raimundo Alves Lira, no bairro Eldorado, nesta sexta-feira

O Programa Qualidade de Vida na Educação, implantado no ano passado em 35 escolas municipais, será ampliado neste ano para os 33 Centros de Educação Infantil (CEI) de Araguaína. O programa envolverá mais mil e duzentos servidores nas creches.

O objetivo do projeto é proporcionar aos professores, administrativos e auxiliares de serviços gerais práticas de atividades físicas no ambiente de trabalho, além de sensibilizar para a adoção de um estilo de vida ativo, por meio de palestras e ações.

Nesta nova etapa do projeto, os profissionais serão atendidos com a ginástica em duas sessões semanais, com duração de 15 a 20 minutos, intercalados entre a ginástica preparatória (no início do expediente), de pausa (no meio do expediente) e compensatória (no final do expediente).

Nos CEI Santa Clara, no Setor Céu Azul, e Nossa Senhora dos Milagres, no Setor Itaipu, as atividades serão realizadas na próxima terça-feira, 19. Os profissionais do CEI Santa Clara se exercitarão às 9h15 e às 15h15. Os profissionais do CEI Nossa Senhora dos Milagres terão atividades às 9h15 e às 14h30.

Atividade aprovada

As aulas são ministradas por profissionais de Educação Física da Rede Pública Municipal e, no ano passado, atenderam mais de mil profissionais das escolas municipais.

A professora Laurisandra Carvalho, da Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro, é uma das participantes e fala dos benefícios que as atividades têm proporcionado ao seu corpo. “As atividades na escola são puxadas, sempre terminava o dia muito cansada, com o corpo doendo. Com a inclusão das atividades, me sinto mais disposta e ativa, mais leve e pronta para o dia seguinte”, afirmou.

“Estamos investindo no pessoal, na vida saudável do servidor, o resultado será a satisfação em dar o melhor de si no desempenho de suas funções”, ressaltou o secretário municipal da educação, José da Guia…(. Abdon Barbosa /Foto: Divulgação) 

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Subscribe” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons