A alta produtividadena pecuária leiteira está diretamente relacionada à nutrição adequada, à saúde e ao bem-estar animal. “Fazendas onde o bem-estar e a nutrição são levados a sério e feitos de maneira correta têm animais alojados com conforto térmico, bom tamanho dos cochos para que as vacas consumam ao mesmo tempo, dieta balanceada de maneira correta e estável, animais em ótimas condições zootécnicas e rebanhos produtivos e saudáveis, além de conta com colaboradores treinados a manejar os animais de forma racional”, explica o zootecnista Leonardo Ribeiro, assistente técnico comercial da Auster Nutrição Animal.

“O bem-estar animal nada mais é que relação harmônica entre o animal e o ambiente, tendo como características principais ótimas condições físicas e fisiológicas e alta qualidade de vida, de modo que possam expressar todo o seu potencial genético. “Já a alimentação influencia na composição do leite, principalmente na concentração de gordura”, completa Leonardo Ribeiro.

De acordo com o profissional da Auster, fatores como estresse térmico, grandes distâncias a percorrer e desbalanceamento nutricional, com alta quantidade de carboidratos não fibrosos, sem fibras fisicamente efetivas, sem tamponantes ou aditivos que auxiliem o ambiente ruminal, comprometem o bem-estar das vacas leiteiras, provocando mudanças no seu metabolismo e, consequentemente, afetando a produção e a qualidade do leite. ‘O resultado são perdas econômicas”, diz. 

A Auster Nutrição Animal possui em seu portfólio Prius, suplemento que ajuda no alinhamento de nutrição e bem-estar necessários às vacas de leite. Prius é fonte de energia sem ocasionar estresse calórico, além de não conter carboidratos não estruturais, reduzindo concentrações de amido e açúcares nas dietas, o que favorece o ambiente ruminal e mantêm os rebanhos livres de acidose, resultando em concentrações adequadas de gordura no leite. “Nosso papel é colocar à disposição dos produtores de leite soluções modernas e eficazes que ajudem as vacas a produzir mais e melhor”, ressalta Ribeiro.

Fonte: Giovanna BorieloSta Press | Grupo

Posts recentes

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons