A campanha “Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito”, da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA em parceria com o Procon, superou as expectativas da organização. Durante cinco dias (10 a 14 de dezembro), no prédio do órgão de defesa do consumidor, cerca de 250 consumidores buscaram atendimento para renegociar as dívidas com as lojas de Araguaína.
Ao todo, 18 empresas aderiram à campanha e ofertaram descontos de 50% a 100% em juros e multas.
“A ACIARA representa o comércio, mas também trabalha pelo bem coletivo. Sabemos que muitos clientes querem quitar suas pendências nesse fim de ano, muito em razão do recebimento do 13º salário. Por isso nos organizamos para criar condições favoráveis para essa negociação. Estamos satisfeitos com os resultados”, disse Alberto Luna, diretor de SPC da ACIARA.
Balanço
Segundo o levantamento da ACIARA, foram realizadas cerca de 320 consultas nos sistemas do SPC Brasil e SERASA. Desse total, cerca de 250 pessoas negociaram ou quitaram seus débitos junto ao Procon, que foi autorizado pelas lojas participantes a conduzir os acordos.
Foi o caso da microempreendedora individual, Gevanea Pabria, que aproveitou a oportunidade para limpar o nome.
“Quero começar 2019 com crédito novo para investir e empreender. Por isso, aproveitei o mutirão para verificar como estava a situação da dívida para eu negociar”, disse.
Missão cumprida
O chefe do Núcleo Regional do Procon de Araguaína, Neidivaldo Ribeiro, destacou a importância do mutirão para a movimentação do comércio.
“O balanço foi muito bom. Nós fizemos mais de 200 atendimentos de pessoas que resolveram quitar os débitos com o comércio. Esse foi o primeiro mutirão e o resultado superou todas as nossas expectativas”. (Ascom)
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias