Em abril, o CineSesc de Palmas, Araguaína e Gurupi exibirá a Mostra ‘A Família vai Bem, obrigado!’, mostra que promove reflexão sobre o nosso conceito de família. Os quatro filmes cativam por seu olhar aguçado em relação aos conflitos humanos no âmbito das famílias. São eles: “O desejo de minha alma” (Japão/2014), “Numa escola em Havana” (Cuba/2014), “O filho uruguaio” (França/2016), e “As duas Irenes” (Brasil/2017). O primeiro filme será “O desejo de minha alma” (Japão/2014), a ser exibido nos dias 05 e 06 de abril, às 19h. A entrada é gratuita e a classificação é de 12 anos. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

Confira os resumos dos filmes, locais, datas e horários:

“O desejo de minha alma” (Japão/2014). Um grande terremoto atinge o Japão e deixa milhares de pessoas mortas e feridas. A pequena Haruna e seu irmão Sotha ficam órfãos, e são acolhidos pelos tios, que cuidam muito bem deles. Mas as crianças não conseguem se acostumar à vida sem os pais. Haruna tem problemas na nova escola, e Sotha não compreende que o pai e a mãe realmente se foram. A direção é de Masakazu Sugita e o elenco conta com Ayane Ohmori, Nahoko Yoshimoto e Koichiro Nishi. Com 85 minutos de duração, a classificação é de 12 anos.

Palmas, Araguaína Gurupi: 05 e 06/04 – às 19h.

“O filho uruguaio” (França/2016). Há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai uruguaio logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul para recuperar o menino com o auxílio de um assistente social (Ramzy Bedia). Com duração de 96 minutos e classificação de 12 anos, tem na direção Olivier Peyon e no elenco Isabelle Carré, Ramzy Bedia, e Maria Dupláa.

Palmas, Araguaína e Gurupi: 12 e 13/04 – às19h.

“Numa escola em Havana” (Cuba/2014). Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba. A duração é de 108 minutos e a classificação é livre. Direção de Ernesto Daranas e tem no elenco Armando Valdes Freire, Alina Rodriguez e Silvia Aguila.

Palmas, Araguaína e Gurupi: 17 e 18/04 – às 19h.

“As duas Irenes” (Brasil/2017). Irene (Priscila Bittencourt) é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai (Marco Ricca) tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene (Isabela Torres) e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade. Com duração de 89 minutos e classificação de 14 anos. A direção é de Fabio Meira e o elenco é composto por Marco Ricca, Priscila Bittencourt, Isabela Torres

Palmas, Araguaína e Gurupi: 26 e 27/04 – às 19h.

A Mostra de abril do CineSesc ‘A Família vai Bem, obrigado!’, acontecerá em Palmas, Araguaína e Gurupi. Os filmes a serem exibidos são: “O desejo de minha alma” (Japão/2014), “Numa escola em Havana” (Cuba/2014), “O filho uruguaio” (França/2016), e “As duas Irenes” (Brasil/2017). O primeiro filme será “O desejo de minha alma” (Japão/2014), a ser exibido nos dias 05 e 06 de abril, às 19h. A entrada é gratuita e a classificação é de 12 anos. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

Serviço

Cultura – CineSesc Palmas, Araguaína e Gurupi

Ação: Realização da Mostra de abril de 2019

Datas: 05 e 06, 12 e 13, 17 e 18, e 26 e 27 de abril

Horário: 19h

Filmes: ““O desejo de minha alma” (Japão/2014), “Numa escola em Havana” (Cuba/2014), “O filho uruguaio” (França/2016), e “As duas Irenes” (Brasil/2017).

Entrada: gratuita

Classificação: variada (de livre a 14 anos)

Informações: (63) 3212-9915

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2OzEFws

Trailers disponíveis:

https://bit.ly/2FIQT30

https://bit.ly/2FIvHKp

https://bit.ly/2HWdNoV

https://bit.ly/2TD4LPL

(Texto: Ronaldo Coelho –  Imprensa Sesc – TO – www.sescto.com.br)

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Subscribe” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons