O País está numa encruzilhada. E muitos já propõe abertamente tirar da população o direito de escolher seus destinos
por Jornalistas Livres
Em 2006, antes de ele mesmo ser alvo de escuta telefônica enquanto confabulava com a irmã mais inteligente do Aécio e passar a criticar as ilegalidades da Lava Jato, um ex-blogueiro da Veja disse que o problema da democracia era o povo e que as “elites” iriam salvar o Brasil do povo e do Lula. De fato, 10 anos depois, as elites tiraram ilegalmente a Dilma do poder (pode chamar de GOLPE) e deixaram no lugar o presidente com a menor popularidade da história.
Sem apoio popular, ele assumiu diversas vezes, na maior cara de pau, que iria fazer as reformas impopulares porque, afinal, não era o povo que o mantinha no cargo, e sim o Congresso, e portanto não tinha que respeitar suas (nossas) vontades. Agora temos mais um “democrata”, o militar que deveria estar de pijamas e candidato a vice do Coiso, dizendo que o povo é incompetente pra decidir seu futuro. Que não é capaz de escolher quem vai redigir as leis às quais devemos todos nos submeter. Para ele, é preciso fazer uma nova Constituição em substituição à “Cidadã”, de 1988, mas não é necessário haver eleição de delegados constituintes. O próprio presidente indicaria os “notáveis” a cargo de fazer as leis.
BOM, TEMOS UM RECADO AO CANDIDATO. EXISTE UM REGIME NO QUAL O POVO NÃO DECIDE SEUS DESTINOS. ELE SE CHAMA DITADURA!
Em tempos recentes tivemos um presidente/militar que dizia preferir o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo. Foi ele quem montou uma anistia que, com a ajuda de parte do atual Supremo Tribunal Federal (com “tudo”), mantém até hoje assassinos e torturadores fora do alcance da justiça. Um desses torturadores, aliás, é o “herói” do tal candidato e de seu vice, que na semana passada disse na cara de dois jornalistas torturados durante o regime militar (que incrivelmente não esboçaram qualquer contestação) que “heróis matam”.
É ISSO que vocês querem no governo? (Se tiverem estômago pra ler os posts citados, acessem
Jornalistas Livres
Mídia democrática, plural, em rede, pela diversidade e defesa implacável dos direitos humanos.
Posts Recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal