Os alunos da rede estadual de Educação, matriculados no ensino médio, participaram nesta sexta-feira, 9, em Araguaína, de uma atividade realizada pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai). Conhecida como “Mundo Senai”, a exposição objetiva aproximar os estudantes do ensino médio ao mundo do trabalho, para que eles possam conhecer a realidade das profissões e escolher com segurança a carreira profissional.
A estudante Ana Flávia Pereira da Silva Oliveira, do Centro de Ensino Médio Benjamin, explicou que visitas como estas fazem parte da proposta do Programa Jovem em Ação. “A dinâmica do Jovem em Ação transforma os alunos em protagonistas, pessoas capazes de distinguir o que é certo e errado, criar metas por meio do Projeto de Vida”, explicou.
Maria Francilene de Alencar, coordenadora pedagógica dos cursos semipresenciais do Senai, destacou a importância das parcerias. “Nosso projeto tem uma missão muito importante que é oferecer aos jovens uma oportunidade de escolha. O Senai atua em várias áreas e essa parceria por meio da DRE é fundamental, pois falamos muito em vulnerabilidade e precisamos orientar os jovens, e nada melhor do que oportunizar acesso às áreas tecnológicas, aos cursos ofertados, oficinas, experimentos e assim terão maior facilidade de escolher a profissão” comentou.
A acadêmica de estética, Marta Fagundes, que participa da exposição, frisou a importância de ações como estas. Para ela, “os alunos precisam desse contato com vários profissionais para sonhar com o ingresso no ensino superior. É também um meio que temos de mostrar a nossa profissão e incentivá-los,” concluiu.
(Thaís Souza/Governo do Tocantins)
Posts Recentes
- Governo do Tocantins inicia a execução do maior programa de recuperação de nascentes do estado
- Banho Solidário de Araguaína está recebendo doações de roupas e outros itens para as pessoas em situação de rua
- Governo do Tocantins aponta redução de 52% de focos de fogo no 13° Boletim Climático e Riscos de Incêndio do estado
- Prefeitura de Araguaína divulga lista dos projetos culturais classificados para financiamento por meio da Lei Aldir Blanc
- Pela primeira vez na história, Araguaína receberá dois shows internacionais de metal extremo