O Governo do Estado e o Tribunal de Justiça tocantinense (TJTO) entregam à população araguainense e região, nesta sexta-feira, 14, às 16h30, a sede definitiva do Fórum da Comarca da cidade.O prédio tem 10,5 mil m² de área construída e vai centralizar todas as varas e juizados da Comarca que atende à população do município sede, além das cidades de Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia.

A construção, orçada em R$ 34,5 milhões, foi executada com recursos próprios do TJTO, por meio do Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário do Estado do Tocantins (Funjuris), financiamento Pró-Estado/Banco do Brasil e Tesouro estadual.

Realizada pelo Governo do Tocantins, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades e Infraestrutura (Seinf), a nova estrutura do Fórum vai abrigar 20 Varas Judiciais, auditório para 251 pessoas, salão de Júri com 258 lugares, área administrativa, uma cela prisional para guarda de  réus em dia de julgamento, além de estacionamento, entrada e elevador privativos para os juízes, garantindo maior segurança aos magistrados.

A construção também oferece estacionamento próprio para servidores e visitantes, além de acessibilidade dentro das normas brasileiras, o que facilitará o acesso aos portadores de necessidades especiais.

Com estrutura ampla e moderna, o novo fórum vai garantir mais conforto, segurança e acessibilidade ao cidadão,magistrados, servidores e membros do sistema de Justiça. Ao todo, o prédio contém quatro pavimentos e fica localizado nas proximidades da Avenida Filadélfia, proporcionando fácil acesso da população à Justiça, pois essa avenida conta com transporte coletivo urbano. (Luzinete Bispo/Governo doTocantins)

Posts Recentes

Categorias

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons