Preocupado com ex-servidores públicos estaduais, próximos da aposentadoria, e que foram exonerados do Estado do Tocantins no início do ano, o deputado Issam Saado requereu ao governador Mauro Carlesse que revise a exoneração.

O requerimento pede a “revisão das exonerações dos servidores da Educação com curto período de tempo de contribuição faltando para aposentadoria”.

O deputado estadual Issam Saado argumenta que é preocupante o impacto social e econômico causado pelas exonerações de pessoas que dedicaram boa parte da vida ao serviço público. “Nosso pedido é nesse sentido, são pessoas que passaram boa parte da vida prestando serviços ao Estado e agora, perto de aposentar, estão sem trabalho. Queremos sensibilizar o Governo nesta causa”, diz.

O deputado reforça o pedido com o fato de que há um longo período sem concurso público na área. Para ele, trazer de volta os profissionais com vasta experiência é benéfico para a pasta e para esses trabalhadores que estão perto de aposentarem.

(Por Ascom/Foto: César Carvalho /  HD)

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Subscribe” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons