Por Ivan Hegen – Foto: Katia Passos
#EleNão é exemplo de honestidade. O processo movido pela ex-mulher menciona ocultação de patrimônio, com imóveis e proventos não declarados. Ele manteve funcionária fantasma em Angra e contratou empresa de fachada na campanha. No Exército, foi repreendido por garimpo ilegal. Está na Lista de Furnas e recebeu de modo disfarçado R$ 200 mil da JBS.
#EleNão é consistente. Até pouco tempo atrás, tinha um discurso firme contra privatizações, mas para agradar a apoiadores ricos começou a se dizer liberal na economia. E como relata um superior seu no Exército, coronel Pellegrino, ele era repelido pela “falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos.”
#EleNão é tolerante. Muita gente acha que dá pra levar como brincadeira seus disparates, mas são consideradas criminosas muitas de suas falas contra mulheres, negros, LGBTs, índios e militantes de esquerda. Quem conhece bem História sabe que os primeiros discursos de Hitler eram considerados “apenas” bravata, antes de serem colocados em prática.
#EleNão é competente. Em quase 30 anos de vida no Congresso, tem pouquíssimos projetos aprovados, e nem mesmo em suas pautas mais queridas, como segurança pública, atuou com destaque. Jamais presidiu comissões, admite que não entende de economia e se mostra tão despreparado que foi a debate de TV com “colinha” na mão.
#EleNão é um salvador da pátria.
#EleNão é confiável.
#EleNão é compatível com a democracia.
#EleNão
#EleNunca
Ivan Hegen é escritor e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP
Mídia democrática, plural, em rede, pela diversidade e defesa implacável dos direitos humanos
Manifestação em Palmas…
Vídeo de Tião Vila Nova
Posts Recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal