Comunicado foi feito pelo Executivo nesta terça-feira
O deputado Olyntho Neto (PSDB) é o novo líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa. A escolha foi feita pelo governador Mauro Carlesse (PHS), que comunicou a Casa de Leis por meio de ofício na tarde desta últina terça-feira, 30. A vice-líder do governo será a deputada Valderez Castelo Branco (PP).
No ofício o governador afirmou a confiança depositada em seus líderes. “Estou certo de que a escolha em muito contribuirá para o fortalecimento do processo de interação e articulação política entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, relacionado ao encaminhamento dos assuntos que, a partir dessa Casa, determinam o futuro do povo tocantinense”.
De acordo com o artigo 19 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o governador do Estado pode indicar deputados para os cargos de líder e vice-líder da sua gestão no Parlamento.
Entre os desafios que Olyntho terá pela frente, com a atual posição, estão a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a aprovação da Lei Orçamentária Anual 2019 (LOA). A previsão é que até o dia 15 de novembro, seja encaminhada ao Legislativo a previsão de receitas e diretrizes que formarão a LOA, com o objetivo de apontar as prioridades do Governo para os próximos anos.
A estimativa apresentada pelos secretários da atual gestão visa uma receita de R$ 10,2 bilhões para os próximos três anos (receita própria e transferências constitucionais).
“O momento agora é de diálogo e entendimento não só com o Legislativo, mas um alinhamento com todos os Poderes, respeitando a independência e função de cada um, para resgatar a credibilidade e a capacidade de investimento do Estado. Esse entendimento certamente resultará em atendimento às demandas que a população tem, em saúde, segurança, educação, emprego e tantas outras necessidades” destacou Olyntho. (ascom/ Foto: Koró Rocha)
Posts Recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal