O projeto Biblioteca em Movimento, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), inicia 2019 com 810 novos títulos literários que foram doados durante a campanha de arrecadação realizada pela Instituição em novembro do ano passado. Os livros já estão disponíveis para qualquer pessoa que queira utilizar o acervo.
O objetivo do “Biblioteca em Movimento” é disseminar o hábito da leitura entre as pessoas assistidas pela DPE-TO. O acervo já conta com muitos livros técnicos, em especial da área jurídica, por isso a campanha de arrecadação de livros novos ou usados focou em títulos literários.
O Projeto está implantado nas nove Unidades Regionais da Defensoria em todo o Estado.
Como funciona
O acervo do “Biblioteca em Movimento” é público e de acesso gratuito. Em Palmas, os títulos estão em prateleiras distribuídas no prédio da Defensoria para que, em todos os setores de atendimento, as pessoas assistidas possam ter acesso prático e facilitado.
Os assistidos podem ler os livros enquanto aguardam atendimento ou levá-los para casa, devolvendo-os quando concluir a leitura.
Caso não seja possível devolver, o pedido é que a pessoa repasse o livro a outra, compartilhando, desta forma, o acesso aos livros e incentivando o hábito de ler.
(Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira – Ascom DPE-TO)
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias