O Campus Avançado do Instituto Federal do Tocantins de Pedro Afonso (IFTO) realiza entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro o 2º Encontro Tecnológico do Campus (Entec).

O evento, que busca promover a integração entre conhecimento acadêmico com as experiências do dia a dia, traz como tema “Da teoria à prática” e propõe aos alunos e demais participantes uma reflexão sobre como as áreas da agronomia e informática, que fazem parte dos cursos ofertados pela instituição dentro do município participam do dia a diada comunidade, sua atuação no mercado de trabalho e serviços.

Em sua segunda edição, o Entec realizará diversas palestras, além de mini cursos e gincanas educativas. Contando também com momentos de entretenimento e de interação entre alunos, servidores do campus e os visitantes do evento.

O evento é aberto ao público em geral, com destaque aos acadêmicos, empresários e produtores rurais. As inscrições são feitas por meio do site do evento e serão validadas no credenciamento de cada palestra. A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem do encontro.

Para o professor Darley OliveiraCutrim, organizador do evento, esta é mais uma oportunidade promover ainteração entre alunos e comunidade. “Permitindo que tantos os estudantes,quanto os profissionais, das áreas de agropecuária e informática, atualizem seus conhecimentos sobre essas áreas e também troquem informações e ideias durante o evento”, frisou Cutrim.

As palestras e mini cursos abordarão temas que vão desde empreendedorismo, montagem de provedores de internet e robótica até sanidade animal, produção agropecuária, sistemas agrícolas sustentáveis, engenharia de pesca, entre outras temáticas. (Henrique Lopes)

Confira a programação completa do2º Entec e faça sua inscrição clicando aqui. 

Posts Recentes

Categorias

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons