Com o propósito de fortalecer a organização do transporte alternativo, em todas as regiões do Estado, foi realizada na última sexta-feira, 14, na sede da Cooperativa Bandeirante dos Transportadores Autônomosde Passageiros do Tocantins (COOPERBAN), em Araguaína e sábado, dia 15, na sededa Cooperativa do Transporte Alternativo (Cootins), em Araguatins, uma reuniãocom as presenças dos cooperados, e a equipe técnica  da Agência Tocantinense de Regulação e Fiscalização (ATR).

Durante as palestras foram abordados diversos assuntos como o LIT, (Laudo de Inspeção Técnica), Apólice de Seguro, Relatório Bilhete do Idoso, Relatório Boletim Estatístico, Carta de Anuência, Resolução 132018, datada de 05122018, Fiscalização e outros.

Para o presidente da Cooperban, Gilmar Gomes deCarvalho,  a reunião da ATR com oscooperados, foi importante porque a equipe apresentou questões que atenderam os anseios de todos. “A vinda da equipe aqui foi melhor do que imaginávamos afinala ATR veio até nós e nos mostrou, orientando e tirando as dúvidas de cada umdos cooperados com informações claras”, destacou.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Rubens Peixoto Negreiros, os assuntos pautados foram discutidos e esclarecidos. “Nós,permissionários do transporte público alternativo, estamos muito contentes comesse encontro, pois atendeu nossas expectativas esclarecendo aos nossos permissionários as dúvidas que tinham”. Destacou.

Para o diretor de fiscalização, Núbio Brito, o encontropromoveu uma melhor aproximação do órgão para com os permissionários do transporte público, abstraindo dúvidas e fortalecendo os direitos e deveres de ambas as partes. “É preciso que se entenda que a ATR não só fiscaliza, mas queregula também, e os dois setores são orientadores e não punitivos”, Núbio ressaltou também, que uma das lutas incessantes dessa gestão é o combate à clandestinidade que, ainda, é grande no setor, mas que logo esses problemas deixarão de existir.

De acordo com o gerente de operações da ATR, Daniel Marcolino, o encontro foi ímpar e bem direcionado pela nova gestão da ATR, ondefoi possível uma maior aproximação junto aos cooperados e o órgão regulador.“As palestras tiveram como objetivo orientar sobre o que as resoluções regem,tirando e minimizando possíveis dúvidas em relação aos procedimentos a serem adotados pelos permissionários”, ressaltou.

O presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Roberval Pimenta, ressaltou que a ATR continuará trabalhando mais próxima aos permissionários, levando a eles as informações necessárias para a organizaçãodo transporte público do Estado. “Estaremos buscando, sempre, o entendimento ea organização do transporte alternativo de todas as regiões do Estado,dirimindo os conflitos, buscando uma solução pacifica e equilibrada para que todos possam trabalhar obedecendo a legislação vigente entre as partes”.Explicou o presidente, ressaltando, ainda, que o trabalho preventivo e de orientação será contínuo. (ATR / Governo do Tocantins)

Posts recentes

Categorias

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons