A equipe da Unidade de Conservação do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins (Monaf), Unidade de Conservação do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins),participou neste fim de semana, 16 e 17, da Feira da Cidadania Tocantins – 2018 em Filadélfia, município a 479 km de Palmas.
O estande montado em parceria coma Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com a exposição de fósseis vegetais do período geológico Permiano (de 251 a 299 milhões de anos) e fotosda Unidade de Conservação. Na oportunidade, também foram disponibilizadas informações para o público visitante sobre a Piracema, procedimentos paralicença de pesca amadora, entre outras.
“Nosso objetivo é chamar a atenção dos visitantes da Feira sobre nossos atendimentos e dar visibilidade,principalmente, ao atrativo e importante acervo paleontológico que a unidade possui”, informou o supervisor de unidade de Conservação do Monaf, Hermísio Alecrim Aires.
A Feira foi realizada pelo Instituto Conhecer Brasil e ocorreu em uma estrutura montada na Orla de Filadélfia às margens do Rio Tocantins em parceria com a Prefeitura domunicípio e apoio do Serviço Social da Indústria (SESI).
O objetivo do evento foi chamar aatenção da população para questões como o direito à cidadania, dignidade erespeito, por meio de informações e serviços básicos gratuitos de saúde,cultura, lazer, emissão de documentos pessoais, entre outros. (Daianne Fernandes/Governo do Tocantins)
Árvores fossilizadas de Filadélfia Tocantins
Posts Recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias