A equipe da Unidade de Conservação do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins (Monaf), Unidade de Conservação do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins),participou neste fim de semana, 16 e 17, da Feira da Cidadania Tocantins – 2018 em Filadélfia, município a 479 km de Palmas.

O estande montado em parceria coma Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com a exposição de fósseis vegetais do período geológico Permiano (de 251 a 299 milhões de anos) e fotosda Unidade de Conservação. Na oportunidade, também foram disponibilizadas informações para o público visitante sobre a Piracema, procedimentos paralicença de pesca amadora, entre outras.

“Nosso objetivo é chamar a atenção dos visitantes da Feira sobre nossos atendimentos e dar visibilidade,principalmente, ao atrativo e importante acervo paleontológico que a unidade possui”, informou o supervisor de unidade de Conservação do Monaf, Hermísio Alecrim Aires.

A Feira foi realizada pelo Instituto Conhecer Brasil e ocorreu em uma estrutura montada na Orla de Filadélfia às margens do Rio Tocantins em parceria com a Prefeitura domunicípio e apoio do Serviço Social da Indústria (SESI).

O objetivo do evento foi chamar aatenção da população para questões como o direito à cidadania, dignidade erespeito, por meio de informações e serviços básicos gratuitos de saúde,cultura, lazer, emissão de documentos pessoais, entre outros. (Daianne Fernandes/Governo do Tocantins)

Árvores fossilizadas de Filadélfia Tocantins

Posts Recentes

Categorias

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons