Transformação da cidade é apresentada como referência para gestores da região


O prefeito Wagner Rodrigues foi um dos palestrantes do evento, que teve também como palestrantes o ex-prefeito Ronaldo Dimas; o prefeito de Balsas, Erik Augusto; e o diretor presidente da Risa S/A, José Antônio Gorgen.

Em sua palestra, Wagner Rodrigues destacou a importância do planejamento para o desenvolvimento das cidades e apresentou algumas das obras em andamento em Araguaína, como o Centro de Convenções, a Via Norte, a modernização do Aeroporto de Araguaína e a Escola de Tempo Integral da Vila Azul.

“Nós fazemos gestão não é para nós, nós fazemos gestão pública para as pessoas, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Devemos pensar no futuro, no que deixaremos para as próximas gerações”, destacou o prefeito.

Explanou ainda sobre as obras entregues na gestão de Ronaldo Dimas, que mudaram a cidade, não apenas do aspecto estético, mas no modo de vida das pessoas, estimulando a prática de hábitos saudáveis, como a implantação do Eco Parque Cimba e da Via Lago.

Encontro de líderes
Realizado pela Prefeitura de Balsas, o 1° Encontro de Líderes do Maranhão e Tocantins teve como objetivo a troca de experiências administrativas, desafios e oportunidades, além da integração econômica entre os dois municípios que são polo em suas regiões.

Estiveram presentes o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; o prefeito de Riachão, Ruggero Felipe; o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso; prefeito de Uruçuí (PI), Wagner Coelho; vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários e acadêmicos da disciplina de Direito Empresarial da Unibalsas (Falcudade de Balsas).

Troca de experiências
O prefeito Accioly Cardoso, que já realizou uma visita institucional a Araguaína, fez questão de comentar que na sequência esteve em Brasília e está dando andamento ao projeto de implantação de um parque urbano em sua cidade, com preservação ambiental e de nascentes, seguindo o exemplo araguainense. “Tenho certeza que você irá colher grandes frutos e a população irá lhe reconhecer”, afirmou Wagner Rodrigues.

“Uma troca de experiências muito válida. Saímos daqui satisfeitos, porque o aprendizado sempre é necessário. Aqui, a gente conta com a experiência que já teve sucesso em Araguaína e precisamos renovar as nossas ideias. O que vimos aqui hoje foram ideias maravilhosas, que iremos aplicar em benefício de toda a população”, ressaltou o prefeito de Balsas, Erik Augusto.

“Nós fazemos gestão não é para nós, nós fazemos gestão pública para as pessoas, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Devemos pensar no futuro, no que deixaremos para as próximas gerações”, destacou Wagner

“O que vimos aqui hoje foram ideias maravilhosas, que iremos aplicar em benefício de toda a população”, ressaltou o prefeito de Balsas, Erik Augusto



Realizado pela Prefeitura de Balsas, o 1° Encontro de Líderes do Maranhão e Tocantins teve como objetivo a troca de experiências administrativas, desafios e oportunidades, além da integração econômica entre os dois municípios que são polo em suas regiões

Fonte:  Mara Santos | Fotos: Marcos Sandes/Ascom

Posts recentes


Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons