“Com o propósito de oferecer dignas condições de trabalho a magistrados, servidores e profissionais do direito, o Poder Judiciário assegura ao cidadão tocantinense o direito constitucional de acesso à justiça,reafirmando seu compromisso com a missão institucional de garantir a cidadania através da distribuição de uma justiça célere, segura e eficaz”. Texto destacado na placa descerrada durante a inauguração do novo Fórum de Araguaína,nesta sexta-feira (14/12), ressalta o empenho do Judiciário estadual em investir no aprimoramento da prestação jurisdicional.

A entrega da sede da comarca faz parte de uma política de investimentos do Poder Judiciário que realizou, durante os últimos anos, obras de construção, reforma e ampliação em 11 comarcas do estado, além da reforma do prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, juíza Julianne Freire Marques, “o novo fórum atende aos anseios da magistratura e dos servidores da comarca, e se destina principalmente a atender aos membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos e jurisdicionados de forma digna”.

Já o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, ressaltou que “a nova estrutura vem ao encontro dos interesses do cidadão” e que, desta forma,“o Judiciário se reafirma como referência para toda a população”.

Integrantes do Sistema de Justiça também prestigiaram a solenidade de inauguração do Fórum juiz José Aluísio da Silva Luz. “Essa é uma conquista para todos e representa um sonho materializado, assim com uma responsabilidade a mais de trazer à população uma prestação jurisdicional cada vez mais dinâmica”, afirmou o conselheiro Federal da OAB/TO, Nilson Antônio Araújo dos Santos.

Fazem parte da comarca de Araguaína, além do município sede,as cidades de Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia. # (Paula Bittencourt / Fotos: Rondinelli Ribeiro)

Inauguração do Fórum de Araguaina 14/12/18

Posts Recentes

Categorias

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons