Por Rodrigo Martins/T1 

O Hospital Dom Orione, de Araguaína/TO, foi selecionado para integrar o projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”.Realizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento (PROADI), o projeto contempla 114 hospitais em todo o país. O Dom Orione é o único hospital do Tocantins a fazer parte.

Segundo o Ministério da Saúde, o projeto contemplará 200 hospitais até 2020. O objetivo é qualificar a gestão hospitalar por meio de um diagnóstico de cada instituição, com a criação de planos de ação estratégicos de melhoria de desempenho, capacitação dos gestores e o acompanhamento do plano de implantação.

A inserção das instituições será feita de forma gradativa e planejada pelo Ministério da Saúde em parceria com Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, é um privilégio para a unidade fazer parte desteprojeto. “É o reconhecimento de que nossa instituição está avançando e buscando uma nova gestão hospitalar, comprometida com o SUS e com um serviço humanizado”, destacou.

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons