Terminar o ano com o certificado de conclusão de curso profissionalizante em mãos foi a realidade para mais de 100 pessoas nessa última quinta-feira, 13.Entre elas estava a dona Maria Zilma Brandão, 67 anos, que concluiu o curso gratuito de confecção de tapetes, oferecido pela Prefeitura de Araguaína, pormeio do Centro de Geração de Renda.

Em funcionamento desde 2013, o Centro de Geração de Rendafoi responsável pela capacitação de mais de 5 mil pessoas. O centro está localizado à Rua Primeiro de janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praçadas Bandeiras.

“Estou tão satisfeita com o curso que participei que já tenho até planos para o ano que vem, um deles é aumentar as vendas de tapetesque já estou fazendo, graças ao curso. Teve gente que não acreditava que eu ia conseguir e olha eu agora terminando e com meu certificado”, disse contente a lavradora aposentada.

A Raimunda Nonata França também vai terminar o ano com mais um curso para o currículo, dessa vez, aprendeu a trabalhar com biscuit e as aulas já estão rendendo encomendas. “Já fiz os cursos de tapeceira, designer deunha e agora o de biscuit. Só tenho a agradecer por adquirir novas oportunidades de trabalho, com certeza me deu mais ânimo para enfrentar o mercado de trabalho”, destacou a dona de casa.

Mais qualificação

Durante a solenidade realizada na Praça das Bandeiras, foram certificados os alunos dos cursos de confecção de tapetes, biscuit, pintura emtecido, bordado a mão, bonecas de feltro, reciclagem de jornal, peças decorativas e lembrancinhas para bebê em feltro. (Adriana Santana | Foto:Marcos Filho Sandes/Ascom)

Posts Recentes

Categorias

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons