Nesta sexta-feira, 27, será realizada a Black Friday que já é tradição no Brasil. A data aquece as vendas, principalmente do setor varejista. Em Araguaína, a procura por crédito cresceu mais de 48% em novembro, no comparativo com mesmo período de outubro. Esse aumento na semana que antecede a Black Friday sugere uma tendência positiva entre consumidores que desejam comprar nas lojas que promovam a liquidação.

De acordo com o levantamento do SPC na Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), de 16 a 20 de outubro de 2020 foram realizadas 7.202 consultas, enquanto que no mesmo período de novembro, o número saltou para 10.684 consultas. Um aumento de 48,35%. “É um crescimento realmente expressivo. Esse comparativo representa pra gente algo muito positivo porque mesmo diante do cenário de pandemia, de tantas dificuldades que o comércio e o mercado em geral têm enfrentados, a procura pelo crédito indica uma reação. As empresas estão vendendo”, ressaltou o Diretor do SPC da ACIARA, Alberto de Luna.

A consulta ao SPC é o termômetro que indica se o comércio local está aquecido, principalmente quando o levantamento é feito pelas empresas para a concessão de créditos ao consumidor. A expectativa dos lojistas é aproveitar a Black Friday para melhorar o faturamento no mês de novembro e aguardar a data mais esperada do ano pelos empresários, que é o Natal.

SPC Brasil

A ACIARA disponibiliza essa ferramenta de informações que constitui o mais completo banco de dados da América Latina. O objetivo do SPC é auxiliar as pessoas físicas e jurídicas na tomada de decisões para concessão de crédito. Além de garantir a venda segura, também possibilita recuperar débitos com facilidade, além de fidelizar clientes.

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons